Proposta 10 - Ciclo de Workshops de Formação para Adultos

Freguesia: Ribeiras

Ciclo de workshops de formação para adultos, uma vez por mês, ao longo de um ano, abordando diferentes áreas temáticas, como Cultura, Património, Educação, Empreendedorismo, Património, Ambiente. Esta proposta pretende dotar os cidadãos de ferramentas que contribuam para o seu desempenho profissional, que estimulem o seu espírito criativo, a troca de saberes, que promovam a cultura e as boas práticas ambientais. Os workshops abordam áreas como “Interpretação do Património”, “Como contar histórias”, “Candidaturas a Projectos e Financiamento”, “Pedestrianismo e Actividades ao Ar Livre”, “Literacia dos Oceanos e Cidadania Ambiental”, “Costumes e Tradições”, “Técnicas de recolha de sementes”, Cozinha e Bar" são apenas alguns exemplos. Tem-se como objectivo envolver um público diversificado como educadores, guias turísticos, comerciantes, agricultores, entre outros.

Pretende-se que metade dos workshops sejam realizados na freguesia das Ribeirinha, aproveitando as infra-estruturas existentes, e os restantes nas outras freguesias do concelho, de acordo com o público-alvo e necessidades/sugestões locais.