Proposta 12 - Beneficiação da Zona do Mourricão

Freguesia: Calheta de Nesquim

Substituição dos equipamentos do parque infantil e das mesas e bancos do parque de merendas.

Construção de churrasqueiras e zonas de apoio no parque de merendas e substituição da guarda que anteriormente existia sobre o muro.

Atendendo a que a primeira vigia da baleia se encontra neste lugar e que não está bem sinalizada, logo muito pouco visitada, fica a sugestão de ser colocada nova sinalização e placas informativas no local, para melhor informar e agradar a quem nos visita.

Para finalizar e sem grandes custo, era importante garantir a abertura do moinho de vento, já recuperado e pronto a ser visitado, tendo um panfleto bilingue para entregar aos visitantes onde estaria explicado a vida de outrora, ora dedicada à terra ora aos perigos do mar.