Proposta 13 - Limpeza e Beneficiação da Poça das Mujas

Freguesia: Calheta de Nesquim

Limpeza do interior da Poça das Mujas, pois a força do mar trouxe algumas pedras de grande porte que estão a dificultar os banhos com a maré baixa.

Substituição do escorrega danificado pelo mar, do passadiço de madeira que faz a ligação do solário aos balneários, pois o existente encontra-se em mau estado, e colocação de areia crivada no campo de areia.

Na zona envolvente e nos acessos é necessário a intervenção na construção de muros em alvenaria de pedra no lado do mar do caminho municipal, pois atendendo a que se trata de caminhos íngremes que entestam nas barrocas do mar e com muito trânsito na época balnear, torna-se perigoso circular nestas vias, tendo inclusive já ocorrido alguns acidentes naquela via.