Proposta 14 - Piedade Viva

Freguesia: Piedade

A proposta do projeto “Piedade Viva” tem como principal objetivo estimular o turismo na freguesia da Piedade, através da criação de uma nova identidade/marca promotora. Esta deriva daquilo que nos é intrínseco e verdadeiro ao nível das nossas tradições, dos nossos costumes, bem como da nossa natureza esplendorosa, na altura em que nos Açores a palavra-chave é o Turismo de Natureza. Assim, um plano "destemido" de desenvolvimento turístico é algo que deve ser trabalhado e enaltecido de uma forma global para promover a freguesia, cativando mais turismo e consecutivamente mais desenvolvimento sustentável e crescimento económico para esta localidade e para os seus cidadãos, potencializando investimento e oferecendo informação turística organização e destacada de modo a que quem nos pretende visitar e quem nos visita, tenha uma experiência única e inesquecível, muito mais envolvente e gratificante, nesta ponta da ilha, um cantinho do céu.

O plano da proposta, elaborado pelo designer José Dutra Branco, consiste num Plano de Intervenção em Comunicação, Design e Marketing Turístico-Cultural. Este plano abrange uma campanha de promoção, desde a criação de suportes de comunicação gráficos, elaboração de mapas, roteiros, sinalética turística, cultural e de serviços, não esquecendo as novas tecnologias do marketing digital através de um website de referência e da presença nas redes sociais para promoção da freguesia junto dos agentes turísticos internacionais (consultar anexos com plano e estratégia).

Esta proposta pretende realizar o somatório de tudo aquilo que a freguesia da Piedade tem de bom e genuíno para que deste modo quem nos visite possa sorrir e dizer que Viveu a Piedade.

Anexos:

Piedade, Plano de Intervenção em Comunicação, Design e Markting Turistico-CulturalPiedade, Plano de Intervenção em Comunicação, Design e Markting Turistico-Cultural